segunda-feira, 29 de março de 2010

Christiane F

Aos 46 anos de idade voltou a tomar drogas pesadas.

O filho vive atualmente numa instituição para menores nas redondezas de Berlim, e os avós deverão ajudar a decidir onde será a sua futura morada.

O novo drama de Christiane começou no início de 2008, quando ela e o namorado decidiram emigrar para a Holanda, levando a criança. Ao ter conhecimento do plano, a justiça alemã tomou a criança da mãe, com a ajuda da polícia. Pouco tempo depois, ela sequestrou o próprio filho e fugiu para Amesterdã. Na capital holandesa, Christiane voltou a consumir heroína.

Após uma briga com o namorado, Christiane regressou no final de junho de 2008 à Alemanha, quando seu filho foi retirado de sua guarda pelas autoridades alemãs[1]

sexta-feira, 26 de março de 2010

Mistura comum:É quando PF e PE variam


http://3.bp.blogspot.com/_z4oZMe57Huk/SwavCU9tNLI/AAAAAAAAAII/1FsP3zPK-J0/s1600/Gr%C3%A1fico+de+M.PNG
Mistura Eutética


Mistura eutética: PF constante e PE variando. Repare que o intervalo de ebulição é indicado pela ascensão da reta, ou seja, a temperatura aumenta (varia), enquanto que o ponto de fusão é indicado pelo traço linear (constante).

MIstura azeotrópica

Mistura azeotrópica: PF varia e PE permanece constante. O intervalo de fusão é indicado após o líquido passar pelo estado sólido.

Observação: Se a curva apresentasse variação nos dois pontos (PF e PE), ela representaria uma mistura comum. Mas como apenas um dos pontos apresenta variação, no caso a temperatura de fusão, essa mistura recebe o nome de azeotrópica.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Work of English

Nome do País:Índia
Capital do País:Nova Délhi
Forma de Governo:

A Índia costuma ser apontada como a maior democracia do mundo, pois conta com o maior eleitorado dentre os países democráticos. O país adotou como forma de Estado a federação, com um parlamento bicameral que funciona com base em um sistema parlamentarista de estilo Westminster.

O presidente, na qualidade de chefe de Estado, exerce um papel principalmente protocolar, embora seja o comandante supremo das forças armadas e sua sanção seja necessária para que qualquer lei aprovada pelo parlamento entre em vigor. É eleito indiretamente por um colégio eleitoral para um mandato de cinco anos.

A chefia de governo é exercida por um primeiro-ministro, que concentra a maior parte dos poderes executivos. É nomeado pelo presidente, desde que conte com o apoio de um partido ou coalizão que tenha mais de 50% dos assentos da Câmara do Povo (a Câmara Baixa do parlamento).

Número de Habitantes:É o segundo país mais populoso, com 936 milhões de habitantes e o sétimo maior do ponto de
vista geográfico.
Comidas Típicas:

Os indianos desde a antiguidade mantém a tradição na culinária regada de muitos temperos com o uso de especiarias conhecidas no mundo inteiro. Agora com a novela Caminho das Índias, os brasileiros estão conhecendo e até começando a fazer alguns pratos e até os restaurantes estão se especializando para atender a demanda.

Alguns dos pratos típicos e mais conhecidos estão:

  • Kachori = Bolinho recheado com lentilhas temperadas.
  • Aloo Moomphali Chaat = Batata cozida com amendoim e especiarias.
  • Malai Kofta = Bolinhas de queijo caseiro recheados com vegetais, servidos em rico molho cremoso
  • Paneer Makhani = Cubos de queijo caseiro, cozidos em molho cremoso de manteiga e tomate.
  • Tarka Dal = Lentilhas preparadas com alho, gengibre, coentro e especiarias indianas.
  • Makkai Palak = Uma combinação delicada de milho e purê de espinafre, cozida com especiarias moídas.
  • Murg Tandoori = Frango marinado no iogurte com temperos selecionados e assado no forno de barro (tandoor).
  • Tangari Kabab = Coxa de frango marinada com queijo especial e especiarias, assada no forno.
  • Nurani Kabab = Cubos de frango desossados, marinados com queijo especial e temperos e assado no forno de barro.
  • Murgh Mumtaz = Cubos de frango desossados, marinados em iogurte, levemente assados e acabados com molho cremoso, levemente temperado e tomates.
  • Murg Bhuna Masala = Frango cozido lentamente em uma variedade de especiarias indianas e cebola frita.
  • Murg Korma = Cubos de peito de frango cozidos ao creme de curry e leite de coco.
  • Alu Paratha = Pão indiano com recheio de purê de batata, cebola e coentro fresco.
  • Tandoori Roti = Pão integral indiano, feito em forno de barro.
  • Naan = Pão indiano feito com farinha de trigo refinado, feito na hora no forno tandoor.
  • Paratha = Favorito da região Norte da Índia, pão integral preparado em camadas e assado no Tandoor.
  • Reshimi Rumali = “Rumali” em Hindi, significa “lenço”, pão muito fino e delicado, assado sobre o Tandoor.
  • Gulab Jamon = Bolinha de leite reduzida, recheada com pistache, frita, embebida em calda de açúcar e cardamomo.
  • Phirni = Uma combinação deliciosa de arroz cozido em leite, cardamono e nozes.
  • Kesar Pista Malai Kulfi = Sobremesa de realeza da Índia antiga. Sorvete cremoso com açafrão, pistache, cardamomo e castanha de caju.
  • Chapati -0 Pão indiano
  • Costumes Sociais e Festas Importantes:A cultura da Índia é a expressão de uma das mais antigas - mais de 4000 anos de documentos, tanto escritos como monumentais - e diversificadas civilizações do planeta, portanto inclui grande número de expressões em todos os campos. Temos que lembrar que a Índia é constituída por várias etnias, tanto nativas quanto dos conquistadores que lá estiveram em vários períodos de sua longa história. Um dos aspectos desta cultura, apesar de estar oficialmente banido, por ter aspectos negativos é o sistema de castas da Índia, característico dos Hindus, não só na Índia, mas também no Nepal.

    A música indiana, não tendo notação gráfica, consiste em um sistema de ragas que são memorizadas pelos executantes, e que servem de base para as improvisações. A dança indiana inclui elementos descritivos, onde são narradas aventuras de deuses e heróis míticos. Atualmente o cinema indiano, conhecido por Bollywood, é uma das maiores indústrias do mundo da sétima arte.

A Índia é um país que sempre foi feito por um povo lutador e trabalhador que sempre acreditou em um objetivo a reencarnação de seus Deuses e quem foi o estopim para essa revolução se chama "Mahatma Ghandi" que foi o grande estopim para as pessoas acreditarem na sua força de vontade e na crença de seus Deuses.